Com mais de 58 anos de tradição, o Clube Helvetia é voltado para a família que busca qualidade de vida por meio de uma integração acolhedora e saudável. Aqui no Helvetia, você terá momentos inesquecíveis, já que dispomos de 23.000m2 de área verde com toda a infraestrutura para a prática das mais diversas modalidades e cursos esportivos. Contamos com uma grande gama de atividades culturais onde seus filhos terão opções diárias, seguras e divertidas, sempre monitoradas com todo o carinho de nossa equipe.

Os modernos espaços esportivos se integram com uma linda área verde, proporcionando assim o equilíbrio perfeito entre a ação e o relaxamento que você merece. Uma intensa vida social também poderá ser vivenciada nas diversas festas que organizamos.

Como associado, você ainda poderá obter vantagens exclusivas nos espaços para happy hour mesmo em locações de espaço para festas e eventos, quadras ou teatro.

1880

Fundada a "Sociedade Suiça de Beneficência" = uma associação filantrópica, criada para amparar os compatriotas suíços menos afortunados.

1913

A "Sociedade Suíça de Beneficência" compra um local para realizar reuniões - RUTLI, na R. Barão de Itapetininga.

1921

A Beneficência compra um terreno no Jabaquara - Indianópolis = S "Chácara do Jabaquara", com o objetivo de construir um sanatório suíço.

1926

Inauguração do "Sanatório Suiço Brasileiro"

1930

Inauguração da pedra comemorativa do "Sanatório Suíço Brasileiro"..

1940

Melhora o acesso na "Chácara do Jabaquara". Surgem os primeiros esportistas que construíram quadras de tênis e poço artesiano.

1942

Com despesas e impostoso pesando no cofre da Beneficência resolveu-se continuar com o ideal dos esportistas: Começaram os estudo e os preparativos para a construção de um Clube...

1962

300 associados, quase todos suíços, fundaram em 1962 o CEH. A "Chácara do Jabaquara" passa a ser a sede do Clube.

GESTÃO
2020 / 2021
INTEGRA

PRESIDENTE: Nenad Paulo Lucic
VICE PRESIDENTE: Jose Claudio M. Castro
DIRETOR SECRETÁRIO: Silvio Carpi
1º TESOUREIRO: Fuad Naal
2º TESOUREIRO: José A. Lourenzem Filho
DIRETOR SEDE: Paulo Alexandre Macedo
DIRETOR SEDE: Roberto Montemor A. Silva
DIRETOR DE ESPORTES: Jair Hirata
DIRETOR DE ESPORTES: Paulo Roberto Rotta
DIRETOR DE TÊNIS: Rubens Cesar Nogueira
DIRETORA DE TÊNIS: Claudete R. Waldvogel
DIRETORA SOCIAL: Miriam Basilio F. Prado
DIRETOR CULTURAL: Francisco José Tavares
DIRETOR MARKETING: Alessandro N. Maluf